Do que se trata?

Na verdade, isto não é um blog. Parece um blog, é abrigado numa plataforma de blog, mas não é, de fato, um blog. Trata-se de uma ferramenta voltada para o ensino e a aprendizagem de história. Ou seja, um mero complemento.
Eu precisava de uma forma simples e rápida de organizar as questões de vestibulares que tenho guardados no meu HD. Sempre gasto muito tempo procurando os exercícios para montar uma lista ou formular uma prova, pois não tenho tag marcando o assunto de cada questão. Ao mesmo tempo, não estou muito disposto a organizar pastinhas ou arquivos separados para cada tema de história. Portanto, pensei em utilizar esse instrumento que já conheço e, ao mesmo tempo, oferecer aos estudantes em geral mais uma ferramenta de estudo. Por tabela, acho que também será útil a outros professores da área.
Para que seja realmente útil é necessário que eu explique a organização desta ferramenta. Pretendo postar aos poucos todas as questões que tenho com seus respectivos textos, imagens, mapas, etc. Vou identificar qual é o vestibular autor do exercício e o ano (caso eu tenha essa informação) e fornecerei uma série de tags ou marcadores identificando o período histórico a que se refere.
Exemplos:
Marcadores: Brasil, Colônia, Minas Gerais, Séc. XVII, Emboabas.
OU
Marcadores: Mundo, Europa, Primeira Guerra Mundial, Séc. XX.
Assim, vocês poderão buscar pelo arquivo como se fosse um banco de dados com palavras controladas, podendo estudar por questões tanto mais amplas quanto mais específicas.
Quanto às respostas, elas não serão fornecidas previamente. Se vocês tiverem dúvida ou se quiserem conferir a resposta terão que escrever nos comentários. Mediante a resolução de vocês comentarei se está correto ou errado.
Certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o espaço para você tirar dúvidas, comentar exercícios e discutir suas respostas. Portanto, trata-se de um ambiente aberto e democrático: use-o com responsabilidade.