23 de maio de 2012

UFAL (2007)

As alternativas verdadeiras devem ser marcadas com V e as falsas, com F.

Karl Marx e F. Engels forneceram grande contribuição para a sociologia. Analise e identifique as idéias propostas por esses pensadores.

(  ) O modo pelo qual os homens produzem seus meios de vida depende, acima de tudo, da própria natureza dos meios de vida já existentes e que tratam de reproduzir.

(  ) O verdadeiro homem revolucionário é aquele que se submete à ordem econômica visando o estabelecimento de relações harmoniosas e do progresso material.

(  ) A organização social e o Estado brotam constantemente do processo de vida de determinados indivíduos; mas destes indivíduos tal como realmente são, isto é, tal como atuam e produzem materialmente.

(  ) As relações que fazem de uma determinada classe a classe dominante são também aquelas que conferem o papel dominante à suas idéias.

(  ) É a consciência dos homens e suas idéias que determinam as condições de produção e a forma como o Estado deve agir sobre a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o espaço para você tirar dúvidas, comentar exercícios e discutir suas respostas. Portanto, trata-se de um ambiente aberto e democrático: use-o com responsabilidade.